Faixa Atual

Título

Artista


Atividades ao ar livre de academias no Centro de Eventos de Antônio Prado são irregulares

Escrito por em março 4, 2021

Local tem sido usado para prática de atividades físicas em grupo

Nos últimos dias, o Centro Municipal de Eventos de Antônio Prado tem sido utilizado para a prática de atividades físicas em grupo, monitoradas por profissionais. Por reunir um grupo de pessoas, embora seja ao ar livre, a reportagem da Rádio Solaris 97.3 apurou a informação junto à fontes oficiais que a prática é proibida.

A muito tempo, o local, especialmente na pista que há no espaço do Centro de Eventos, é utilizado para a prática de caminhada ou corrida por cidadãos de forma individual. Em meio à pandemia, o espaço tornou-se mais utilizado por ser amplo e distante do centro, onde há maior movimento. Porém, nos últimos meses, algumas medidas tiveram que ser adotadas pela fiscalização, principalmente devido às aglomerações nos finais de semana, com registro de som alto e consumo de bebidas.

Durante o último final de semana, o local esteve com portões fechados, impedindo que veículos pudessem ter acesso ao espaço interno. Em contato com Centro de Entidades de Antônio Prado (Cedap), a informação é que o local está fechado, porém, como há uso do espaço pela Faculdade de Antônio Prado ou proprietários de terras vizinhas, o portão acaba sendo aberto. O Cedap pede que a população se conscientize e não promova aglomerações no local.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *