Faixa Atual

Título

Artista


Astronautas vão hoje para o espaço com nave de Elon Musk

Escrito por em maio 30, 2020

Foi transferido para a tarde deste sábado o lançamento do foguete da Space X, do bilionário Elon Musk, levando os primeiros astronautas ao espaço, 9 anos após do último vôo da Nasa em 2011.

O lançamento da nave – que vai levar os astronautas Robert Behnken, de 49 anos e Douglas Hurley, de 53 – poderá ser visto às 16h22 no horário de Brasília, 15h22 no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Mas a cobertura da Nasa começa antes, a partir do meio dia.

O destino dos astronautas será a Estação Espacial Internacional, ISS, e o lançamento poderá ser acompanhado pela internet.

Não haverá público na base por causa das medidas de distanciamento social, para impedir a disseminação do novo coronavírus.

O foguete SpaceX Falcon 9 deve decolar da barra de lançamento 39A – a mesma que os astronautas da Apollo usaram para chegar à Lua – com a cápsula espacial Crew Dragon em cima. 

Os astronautas da Nasa, ambos veteranos do vôo espacial, completaram o ensaio final da missão no último sábado.

O programa de tripulação comercial da agência espacial, destinado a desenvolver naves espaciais privadas para transportar astronautas americanos, começou no governo Barack Obama. 

O lançamento espacial faz parte dos planos da Nasa e dos Estados Unidos de levar o homem à Lua até 2024 e retomar o programa espacial.

A SpaceX gastou mais de 3 bilhões de dólares em contratos de construção do foguete, desde 2011.

Foto: Internet

Fonte: Só Notícia Boa

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *