Faixa Atual

Título

Artista


Associação Cultural Fare Amicci convida comunidade para a 9ª Noite Italiana de Ana Rech, em Caxias do Sul

Escrito por em julho 28, 2022

A festividade ocorre no dia 15 de outubro e contará com comidas típicas da cultura italiana e apresentações artísticas

O Legislativo caxiense recebeu, na plenária desta quinta-feira (28), a Associação Cultural Fare Amicci. A entidade atua com danças folclóricas italianas em Caxias do Sul há 21 anos. A presidente do Fare Amicci, Neuza Andriolo, que esteve acompanhada de representantes do grupo, aproveitou o espaço para convidar a comunidade e todos os presentes para prestigiar a 9ª Noite Italiana, no dia 15 de outubro em Ana Rech.

Neusa explicou que a programação da festividade contará com comidas típicas da cultura italiana e apresentações da Associação e de grupos convidados como a banda musical caxiense Girotondo. A abertura da 9ª Noite Italiana está prevista para às 19h30, no CTG Ginetes da Tradição, que fica na rua Leonardo Murialdo.

Em sua fala, Neusa também disse que há são décadas de história da Fare Amicci, fundada na comunidade de Santa Bárbara de Ana Rech. De acordo com ela, hoje, a Fare Amicci possui 40 colaboradores, dos sete aos 77 anos.

Destacou ainda a diversidade de culturas abraçadas pela Associação e pelo município como um todo. “Nosso grupo é composto por várias etnias, como Caxias há muito tempo já tem integrado. Nosso grupo tem descendentes de italianos, afros, polacos, alemães e luso-brasileiros”, relatou.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *