Faixa Atual

Título

Artista


Assinado em Flores da Cunha projeto de cooperação para potenciar enoturismo entre Brasil e Portugal

Escrito por em outubro 16, 2019

Termo foi assinado com comitiva portuguesa nesta terça-feira no Centro Empresarial com as prefeituras de Flores e Nova Pádua

Uma comitiva de quatro portugueses da Associação Para o Desenvolvimento Sustentável da região de Saloia/Lisboa esteve nesta terça-feira, dia 15, no Centro Empresarial de Flores da Cunha, apresentando um projeto de desenvolvimento do turismo abrangendo o município da Serra gaúcha e também Nova Pádua. Ao final do encontro foi assinado o termo de cooperação entre os dois países.

A turismóloga e consultora no projeto, Ivane Fávero, destaca que o projeto objetiva promover e potenciar o enoturismo nas regiões parceiras, apostando na criação de produtos turísticos comercializáveis, e na capacitação dos recursos humanos. “Depois de conheceram a região, será elaborado uma minuta oficial para iniciar o projeto”, explica Ivane.

O grupo ficará na Serra até a próxima segunda-feira, dia 21. Nesta terça-feira, eles visitaram algumas vinícolas de Flores da Cunha. A região de Saloia é rica em gastronomia e na qualidade dos seus vinhos. Fica a 50km de Lisboa e abrange as cidades de Loures, Mafra e Sintra com uma população de 126 mil habitantes. “Portugal é hoje referência mundial no turismo. Há 20 anos não era assim. A ideia é avançar o projeto e começar a troca de experiências a partir do ano que vem”, destaca Ivane.

Estiveram presentes no encontro no Centro Empresarial os prefeitos de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, e de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, além de empresários da região.

Prefeitos Lídio (a esquerda) e Boniatti assinaram acordo de cooperação

Fotos: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Presidente da Associação (e) e presidente do Centro Empresarial Alessandro Cavagnoli assinam acordo
Comitiva portuguesa esteve no Centro Empresarial nesta terça-feira


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *