Faixa Atual

Título

Artista


Assembleia Legislativa Gaúcha aprova projeto de uso de agrotóxicos

Escrito por em junho 30, 2021

“O vício da mentira e de espalhar o terror desta vez não venceu”, diz Turra

Nesta terça-feira, dia 29, a Assembleia Legislativa do Estado aprovou por 37 votos favoráveis e 15 contrários, o projeto de lei 260/2020, que libera o uso de novos insumos para a agricultura. O líder do Progressistas na AL, deputado Sérgio Turra, comemorou a vitória afirmando que o parlamento gaúcho deu mais um passo rumo ao fortalecimento do agro.

O projeto altera a lei estadual que dispõe sobre o controle de defensivos agrícolas e outros biocidas. Com a alteração, os produtores rurais poderão ser mais competitivos e comemorar novas safras recordes.

“É o agro que tem salvado a economia do nosso país. E não podemos permitir que o pensamento retrógrado da esquerda seja maior do que o desenvolvimento do nosso Estado e o fortalecimento do setor. Em 1999, quando foi liberado no Brasil o uso dos produtos transgênicos, a esquerda também votou contra. Hoje, essa liberação faz com que o RS seja referência na agropecuária com sustentabilidade”, disse o deputado.

Com a aprovação da matéria, o texto segue agora para sanção do Governador Eduardo leite. Após a publicação da lei, os produtores já podem incluir novos insumos nas lavouras que começam a serem preparadas no segundo semestre de 2021.

“O vício da mentira e de espalhar o terror desta vez não venceu. Os resultados do agro mostram que a verdade sempre prevalece”, finalizou Turra.

Informações Assessoria de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *