Faixa Atual

Título

Artista


Assalto a lotérica em Antônio Prado: três indivíduos liberados

Escrito por em setembro 10, 2021

O processo da prisão ao encarceramento passa por duas etapas

As duas mulheres de 20 e 32 anos e o homem de 36, supostamente envolvidos no assalto à lotérica de Antônio Prado na quarta-feira (08) foram liberados devido ao entendimento do delegado Rodrigo Duarte, não houve o flagrante e nem a participação no trio no assalto.

Na versão da Brigada Militar, apresentada na Delegacia, indicava o envolvimento dos indivíduos na facilitação da fuga do assaltante. De acordo com o delegado, a vítima do roubo não reconheceu nenhum deles como envolvidos no evento, pois somente um homem teria ingressado na lotérica. Da mesma forma, na ocasião da apresentação, todos negaram envolvimento no assalto.

Durante as buscas ao principal suspeito foi encontrada considerável quantidade de entorpecentes na residência de uma das mulheres apresentadas. A mulher não estava no local no momento da apreensão, o que não caracteriza flagrante. A mesma teria indicado o homem que assaltou a lotérica como responsável pelos entorpecentes apreendidos.

Diante disso, foi realizado registro simples, feita as apreensões de materiais, colhidos os depoimentos e liberadas as partes pela ausência dos requisitos para autuação em flagrante. “Aponta-se que a responsabilidade dos apresentados como participantes no roubo e no indicado tráfico será apurado em inquérito policial”, disse o delegado.

Já o assaltante preso foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e recolhido ao sistema penitenciário. “Quanto aos demais é necessário aprofundamento das investigações, mas caso o promotor entenda suficiente os vestígios contra os demais ele pode representar pela prisão preventiva dos demais, pois todos os elementos foram enviados para avaliação judicial”, informou Duarte.

O processo da prisão ao encarceramento passa por duas etapas. A primeira delas é a prisão feita pela Brigada Militar, como foi divulgado. Na segunda os presos prestam depoimento dando sua versão, sendo comparada com as informações prestadas pela BM. O encarceramento depende do entendimento do delegado, que pode decretar prisão em flagrante ou não, o que foi ocorreu com o trio.

Fonte: Ronei Marcilio com informações da Polícia Civil


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *