Faixa Atual

Título

Artista


As propostas dos candidatos ao executivo de Ipê para a próxima administração

Escrito por em outubro 26, 2020

Cassiano Caon e Silvino Venturin concederam entrevista à Rádio Solaris

Nos dias 13 e 16 de outubro, a Rádio Solaris realizou entrevistas com os candidatos à prefeito de Ipê nas eleições 2020. A reportagem faz um balanço sobre as propostas apresentados por Cassiano Caon (MDB) e Silvino Venturin (PP).

Inicialmente, ambos dizem ter experiência para assumir o posto máximo no executivo, no caso de Caon, com histórico na política e Silvino, como empresário.

Silvino, o candidato da situação, diz que vai manter um projeto iniciado em 2012, dando continuidade e aprimoramento. Caon diz buscar conciliar as ânsias da população com as possibilidades reais de elaboração e realização das atividades, caso eleito prefeito.

Ambos focaram na área da saúde, onde tem o interesse em levar o atendimento de forma mais facilitada ao interior, com uma unidade móvel de saúde, composta por médico, enfermeiro e dentista. A medida serviria, conforme os candidatos, para desafogar os atendimentos na cidade.

No tema educação, Silvino pretende criar uma Escola Agroecológica, com trabalho conjunto entre as secretarias de educação e agricultura. Já Cassiano buscará retomar as atividades da Associação dos Universitários de Ipê, além do Centro de Atendimento Pedagógico e Social (Caps) para crianças e adolescentes com déficit de atenção, problemas com peso, ansiedade, entre outros problemas que podem ser detectados pelos professores. Nesse trabalho, estão envolvidos a escola, o professor e a família. A equipe do CAPS teria uma fonoaudióloga, psicopedagoga, enfermeira, médica e nutricionista.

Para o setor da agricultura, Cassiano foca na demanda das estradas, especialmente em momentos de safra e colheita. Já Silvino cita as obras nas localidades de São Paulino e São Valentin, além de Campestre da Serra. Em São Paulino, já há um trecho asfaltado e haverá o prosseguimento no trecho total de 14 quilômetros. Já em Campestre da Serra, serão iniciados os estudos de viabilidade no trecho, sendo necessária a municipalização da estrada, hoje controlada pelo Estado.

As propostas completas podem ser acessadas no site DivulgaCandContas

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *