Faixa Atual

Título

Artista


Apresentado projeto de escola cívico-militar em Flores da Cunha

Escrito por em outubro 22, 2019

Audiência pública ocorreu na sexta-feira à noite na Escola Municipal Tancredo Neves para pais e professores

Cerca de 130 pais e professores participaram na noite da sexta-feira, dia 18, da primeira audiência pública de planejamento para implantação da escola cívico-militar na escola municipal Tancredo de Almeida Neves de Flores da Cunha. Durante o encontro o representante do gabinete do Deputado Estadual Tenente Coronel Luciano Zucco, o Tenente Coronel Alexandre Aragon, apresentou a proposta do projeto, além de mostrar a realidade de algumas escolas cívico-militares que já funcionam pelo país, e responder questionamentos da comunidade escolar.

Conforme a secretária Ana Paula Zamboni Weber os presentes demonstraram aprovação pelo método apresentado. “Vamos realizar novos encontros para avaliar as potencialidades, e posteriormente decidirmos em conjunto sobre o planejamento para a implantação da escola cívico-militar na nossa cidade” destaca. O encontro contou também com a presença do prefeito Lídio Scortegagna,

Secretária de Educação Ana Paula Zamboni esteve presente no encontro

Resumo do Projeto

Pelo projeto, militares da reserva da Brigada Militar e Forças Armadas terão funções de monitoria, a partir de convênios com os municípios. O objetivo é resgatar e aprimorar alguns princípios como disciplina, ordem e valorização dos símbolos da pátria. A função de monitoria compreende as atividades externas à sala de aula, atuando preventivamente na identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e convivência social do cidadão em desenvolvimento, promovendo condições que permitam um ambiente adequado e facilitador para a aquisição de conhecimentos e o seu desenvolvimento com base nos valores permanentes da identidade nacional e das virtudes da vida em sociedade.

Ouça entrevista com deputado estadual tenente coronel Luciano Zucco

Foto: Ass.Imprensa Prefeit.

Tenente Aragon apresentou proposta do projeto e respondeu questionamentos da comunidade

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *