Faixa Atual

Título

Artista


Aprendizado de língua inglesa vira exposição artística de estudantes da rede municipal em Caxias

Escrito por em abril 19, 2022

Maquetes de ambientes da cultura britânica ficam expostas até quarta-feira (20), no segundo andar da Prefeitura

Uma atividade desenvolvida em sala de aula com 125 estudantes do 7º ao 9º ano do ensino fundamental das Escolas Municipais Senador Teotônio Vilela e Cidade Nova virou exposição artística e está ao alcance de toda comunidade de Caxias do Sul até quarta-feira (20), no segundo andar do prédio da Prefeitura Municipal.

O Projeto Cultura dos Países de Língua Inglesa – Reino Unido, desenvolvido para a disciplina de Língua Inglesa, resultou em um conjunto de maquetes aludindo a estilos característicos dos castelos da Grã-Bretanha, dos chalés ingleses (cottage houses) e da arquitetura de casas britânicas. Nesta terça-feira (19), a partir das 16h, o professor Elifas Cavalcante, responsável pela iniciativa, conduz uma visita de alunos e diretores de ambas as escolas pela mostra.

De acordo com o professor Cavalcante, a ideia foi proporcionar uma imersão nos aspectos culturais e linguísticos dos países de língua inglesa por meio de maquetes produzidas pelos estudantes trouxe conhecimentos geográficos, históricos e sociais sobre o Reino Unido. O resultado deste trabalho com a comunidade, inclusive fora do bairro onde estão situadas as escolas agora pode ser compartilhado.

Foto: Elisabete Bianchi


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *