Faixa Atual

Título

Artista


Aposentados e Pensionistas começam a receber 13º salário nesta sexta-feira (24)

Escrito por em abril 24, 2020

Pagamentos são realizados de acordo com número final do benefício

Nesta sexta-feira (24), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), inicia o pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. Como medida para reduzir o impacto da pandemia pelo coronavírus, o início do pagamento, previsto para julho, foi antecipado.

O depósito começa nesta sexta (24) e segue até 08 de maio, de acordo com o número final do benefício, para beneficiários que recebem até um salário mínimo. Já aposentados ou pensionistas com renda acima do salário mínimo receberão entre os dias 04 e 08 de maio.

No Brasil, são 35,6 milhões de pessoas com direito ao benefício.

“Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2020, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário”, informou o INSS.

A prova de vida para beneficiários do INSS está suspensa por 120 dias. Por lei, quem recebe o benefício precisa comprovar que está vivo anualmente, evitando fraudes e pegamentos indevidos.

Fonte: Grupo Solaris.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *