Faixa Atual

Título

Artista


Após três semanas de queda, Nova Pádua volta a registrar aumento no número de novos casos de Covid-19

Escrito por em maio 20, 2021

Ao todo, 11,6% da população do município já foi infectada pelo vírus desde o início da pandemia

Após três semanas de queda, Nova Pádua volta a registrar aumento no número de novos casos de Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, entre dias 13 a 19 de maio foram contabilizados sete novos casos na cidade. Na semana anterior, haviam sido notificados apenas dois.

Desta vez, o levantamento semanal realizado pela Rádio Solaris 99.1 FM apresenta também o número de pessoas infectadas nas cinco últimas semanas. (confira a tabela de novos casos abaixo)

Período semanalNúmero de casos
15 a 21 de abril16 casos
22 a 28 de abril7 casos
29 de abril a 5 de maio5 casos
6 a 12 de maio2 casos
13 a 19 de maio7 casos

Percebe-se que após o ápice de contágio no período analisado, ocorre entre os dias 15 e 21 de abril, quando foram registrados 16 casos. Nas últimas quatro semanas, o município vinha apresentando redução no número de novos casos.

Desde o início da pandemia, segundo a Prefeitura, o município já contabilizou 297 casos positivos da doença. O número representa 11,6% da população paduense, estimada em 2.558 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde, 280 pessoas já estão recuperadas e oito ainda estão com o vírus ativo. Um deles segue internado no Hospital do Círculo, em Caxias do Sul. O município registrou 9 óbitos desde o início da pandemia.

Além disso, 19 pessoas estão em isolamento preventivo por apresentarem sintomas gripais, por terem estado em contato com pessoas com sintomas gripais ou com pacientes que testaram positivo para a doença.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *