Faixa Atual

Título

Artista


Após queda expressiva em abril, mortes no trânsito voltam a crescer

Escrito por em julho 10, 2020

Com redução do isolamento social pela população, acidentes de trânsito registram aumento

O ritmo da redução de mortes no trânsito do RS registrado em abril não se manteve no segundo mês de quarentena. Com a redução das taxas de isolamento social pela população, dados parciais de maio apontam que as mortes cresceram 61% em relação ao mês anterior, passando de 90 para 145 vítimas. No entanto, o número é 6,5% menor do que maio de 2019, quando morreram 155 pessoas nas ruas e rodovias gaúchas.

No acumulado do ano (janeiro a maio), os motociclistas foram os únicos que tiveram aumento no número de mortes. Os demais tiveram redução de mortes: condutores (-11%), pedestres (-26%), passageiros (-18%) e ciclistas (-23%). Entre os motociclistas, entretanto, houve aumento de 3% nas mortes nos primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Puxado por abril, que foi o mês com o menor número de mortes no trânsito de toda a série histórica do DetranRS, com início em 2007, o ano de 2020 segue com redução em relação a 2019. Foram 12,7% menos mortes do que nos cinco primeiros meses do ano passado.

Acidentes com morte

O número de acidentes com morte também cresceu com relação ao mês passado. Foram 86 em abril e 128 em maio, crescimento de 48,8%. Em relação a maio do ano passado, período sem pandemia, o DetranRS registrou queda de 6,5%. No acumulado do ano (janeiro a maio), foram 13,6% menos acidentes com morte no Estado.

Fonte: Governo do RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *