Faixa Atual

Título

Artista


Após baixa procura, Caxias amplia vacinação contra a Covid para crianças a partir dos três anos

Escrito por em agosto 2, 2022

Depois de uma semana do início da campanha de imunização para o público infantil, cerca de 40 crianças foram vacinadas no município

Em Caxias do Sul, as crianças com três anos ou mais podem se vacinar contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (2). A ampliação da faixa etária ocorre após uma semana do início da campanha de imunização para o público infantil no município.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as medidas de ampliação da faixa etária se dão devido a baixa procura pelo imunizante em Caxias. Por isso, além da ampliação na idade, novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão estar realizando a aplicação do imunizante.

Conforme a SMS, cerca de 40 crianças de quatro anos em geral e três anos imunocomprometidas receberam a primeira dose do imunizante Coronavac até o momento na cidade. A vacina é a única autorizada pelo Ministério da Saúde para vacinação desta faixa etária.

As UBSs Centro de Saúde Campos da Serra, Fátima Alta e Planalto Rio Branco passam a vacinar as crianças de três e quatro anos nas terças e quintas, das 8h às 15h. Essas unidades de saúde, segundo a SMS, são as que mais concentram moradores nesta faixa etária aptos a serem vacinados.

As UBSs do Cinquentenário, Desvio Rizzo, Cruzeiro, Explanada, Eldorado, Vila Ipê e Reolon, que contam com o horário estendido, vão continuar vacinando esse público nas terças e quinta, das 8h às 19h.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação deve ocorrer enquanto houver disponibilidade de doses do imunizante.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *