Faixa Atual

Título

Artista


Após 27 dias no cargo, Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

Escrito por em maio 15, 2020

Saída ocorre por divergências com o Presidente Jair Bolsonaro

Após assumir o comando do Ministério da Saúde em 17 de abril, o Ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (15). Essa é a segunda saída de ministro na área da saúde em meio à pandemia do coronavírus. Nelson havia substituído Luiz Henrique Mandetta, que deixou o cargo no dia 16 de abril, também por discordâncias com Bolsonaro.

Discordâncias entre Nelson Teich e Jair Bolsonaro

Bolsonaro defende alterações no protocolo do Sistema Único de Saúde que buscariam permitir a aplicação da cloroquina desde o início do tratamento para a covid-19, incluindo pacientes com sintomas leves. O então Ministro Teich também discordava da ampliação das atividades essenciais, que incluía salões de beleza, barbearias e academias de ginástica. A maior flexibilização em um curto período também foi motivo de visões diferentes entre Bolsonaro e Teich.

Conforme informações preliminares, o General Eduardo Pazuello, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, é o mais cotado pra assumir o comando. É especialista em logística. Não tem formação como profissional da saúde.

De acordo com dados dessa sexta-feira (15), o Brasil tem 207 mil casos confirmados de coronavirus, além de 14.131 mortes e 79.479 pessoas recuperadas do vírus.

Fonte: Grupo Solaris.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *