Faixa Atual

Título

Artista


Apoiadores de Bolsonaro em Caxias do Sul fazem movimento favorável à intervenção militar

Escrito por em abril 20, 2020

Manifestações e carreatas que ocorreram em todo o país neste domingo também aconteceu nas ruas de Caxias durante a tarde e pedindo também o fim do isolamento social

Milhares de apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) ignoraram as determinações de evitar aglomeração para controlar a disseminação do novo coranavírus e saíram às ruas em todo o país em nova carreata a favor da intervenção militar e a volta da ditadura, o que contraria a Constituição, e contra o isolamento social na tarde deste domingo, dia 19. A mobilização nacional também era contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Em Caxias do Sul, centenas de simpatizantes participaram do ato.

Segundo os organizadores, em torno de 120 veículos participaram da carreata que iniciou na Praça Dante Alighieri, por volta das 14h, seguiu até a BR-116 até a Avenida São Leopoldo e retornou para o centro de Caxias, onde encerrou por volta de 16h15min. Também houve manifestações em frente ao quartel do exército no bairro Rio Branco (fotos e vídeo abaixo). Na movimentação, veículos expuseram bandeiras do Brasil e promoveram buzinaço pelas ruas. Não há registro de incidentes.

As medidas de isolamento social seguem orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e visam evitar aglomerações de pessoas para reduzir a velocidade da transmissão da covid-19 no país e garantir que a rede de saúde tenha condições de tratar os doentes.

Fotos e vídeo: Rogério Costanza/Grupo Solaris


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *