Faixa Atual

Título

Artista


Aplicação da segunda dose da CoronaVac no RS é suspensa ou reduzida por falta de insumo

Escrito por em abril 26, 2021

A Secretaria Estadual da Saúde informa que não haverá risco de perda do efeito da primeira dose do imunizante se a segunda aplicação for recebida depois do prazo que consta na carteirinha de vacinação

Alguns municípios do Rio Grande do Sul anunciaram nesta segunda-feira (26), que a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com a empresa Sinovac, está sendo suspensa ou reduzida pelo produto estar em falta. 

A orientação do Ministério da Saúde (MP), aos municípios é para que destinem as doses para a primeira aplicação conforme as cidades forem recebendo as vacinas, sem que haja armazenamento dos imunizantes para garantir a segunda dose. 

A Secretaria Estadual da Saúde (SES), informa que não haverá risco de perda do efeito da aplicação da primeira dose do imunizante se a segunda aplicação for recebida pelos indivíduos depois do prazo que consta na carteirinha de vacinação. 

A SES também afirma que os municípios do Rio Grande do Sul optaram por imunizar o maior número de pessoas em primeira dose, esperando 28 dias para  que o reforço seja distribuído. Segundo dados da pasta, no Estado faltam 263,8 mil doses. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *