Faixa Atual

Título

Artista


Aplausos na janela: Moradores de Antônio Prado aderiram à ação

Escrito por em março 21, 2020

Fato ocorreu na noite de sexta-feira (20) e pode ser ouvido em várias regiões da cidade.

Durante a semana, em meio a muitas fake news e boatos, uma bela mensagem também circulou pelos grupos de whatsapp. Tratava-se da ação #aplausosnajanela, ação que busca valorizar a importância dos profissionais da saúde no momento de combate ao coronavírus.

Em outros países, como a Espanha, a ação tem sido registrada durante todos os dias.

Em Antônio Prado, por volta das 20h30min da sexta-feira, horário combinado para o ato de aplausos ocorrer, quem saiu na sacada de casa ou mesmo se posicionou em uma janela para aplaudir, pde ouvir, em meio ao silêncio das ruas quase desertas, palmas que, nesse momento, reforçam nosso sentimento de sociedade acima do indivíduo.

Imagem circulou os grupos de whatsapp durante a semana.

A ação se repetiu em outras localidades do país. Nas capitais de São Paulo, estado com maior número de casos do coronavírus – 345 segundo dados da sexta-feira (20), além de nove óbitos; Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná,Bahia, Porto Alegre, Caxias do Sul, Flores da Cunha, entre outras cidades da região.

RECADO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores
  1. Dr. Bruno Melo Moura   Em   março 21, 2020 em 12:38 pm

    Interessante, por não dizer estranha a notícia. Eu, médico do município, residente no CENTRO de Ant Prado NÃO OUVI sequer uma palma furtiva Obviamente q meu juramento INDEPENDE de louvor e palmas públicas, porém acobertamento midiático creio ser moderadamente temerário. Enquanto isso nós, MÉDICOS e TODA equipe da saúde, seguimos trabalhando, porque mais que por ovação, esse é nosso DEVER e COMPROMISSO.

    • Luiz Augusto Filipini   Em   março 21, 2020 em 1:44 pm

      Olá Bruno. Primeiramente nosso reconhecimento ao trabalho que está e estará sendo desempenhado por ti e todos os demais profissionais na área da saúde. Houve aplausos possíveis de ser ouvidos em boa parte do centro. Teve uma curta duração, é bem verdade, cerca de 5 minutos, no máximo, mas a consciência é o que mais importa nesse momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *