Faixa Atual

Título

Artista


APAE de Flores da Cunha inicia programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Escrito por em agosto 21, 2019

Palestras, pedágio solidário e eventos que envolvam alunos da entidade com a comunidade em geral serão desenvolvidos

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Flores da Cunha e Nova Pádua promoverá palestras, pedágio solidário e eventos que envolvam alunos da entidade com a comunidade em geral. Além da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla a APAE neste ano de 2019 comemora 46 anos de fundação em Flores da Cunha.

Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos.  Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

Acompanhe a entrevista com a diretora da APAE Maria Branchini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *