Faixa Atual

Título

Artista


Anvisa libera CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

Escrito por em julho 14, 2022

Vacina já estava liberada para crianças a partir de 6 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (13) a autorização da aplicação da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. Começo da vacinação, distribuição de doses, cronograma e alteração de planos dependem dos estados e do Ministério da Saúde.

“Apesar de as crianças não serem o rosto da pandemia, elas podem estar entre as maiores vítimas” disse Meiruze Freitas, segunda diretora da Anvisa e relatora do processo de aprovação. “Sabemos que todas as crianças de diversos países estão sendo afetadas, mas os efeitos nocivos serão maiores para as mais vulneráveis, tanto economicamente, quanto para as com saúde mais debilitadas”, acrescentou
O Brasil vai precisar no entorno de 10 milhões de doses para incluir essa população, e a CoronaVac deve ser incluída no Programa Nacional de Imunizações para crianças de 3 a 5 anos.

O esquema vacinal para crianças a partir de 3 anos é o mesmo recomendado para os adultos: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias. A vacina será a mesma já aplicada na população em geral.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *