Faixa Atual

Título

Artista


Anunciado nome do primeiro secretário de Segurança Pública de Flores da Cunha

Escrito por em junho 8, 2022

O coronel da reserva Alexandre Brite da Silva, assume o comando pasta criada em abril deste ano

O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, anunciou nesta quarta-feira (8), o nome do secretário que assumirá a chefia da recém criada Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade. O coronel da reserva da Brigada Militar, Alexandre Brite da Silva, estará comandando a pasta a partir da próxima segunda-feira (13).

A nova Secretaria foi instituída pela Lei Complementar 170, de 25 de abril de 2022. Portanto, coronel Brite será o primeiro a assumir o posto de secretário e, entre suas principais atribuições estará a de estruturar a pasta.

De acordo com a prefeitura, no momento, a pasta operará junto à Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, no espaço do Centro Administrativo até então ocupado pelo Departamento de Trânsito.

Histórico do novo secretário
Durante os 33 anos de carreira, Alexandre Brite da Silva atuou em diversas unidades da Brigada Militar no Estado. Entre elas, chefiou o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), o Comando Regional Vale do Caí, o Comando Regional da Fronteira Noroeste, o Pelotão Rodoviário de Gravataí e o 1º Batalhão de Polícia Militar da Zona Sul de Porto Alegre.

Entre as suas qualificações, o coronel tem curso de formação de oficiais/Bacharel em Ciências Militares – Área de Defesa Civil, curso avançado de Administração Policial Militar e curso de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *