Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado tem um caso de violência contra a mulher registrado em 2020

Escrito por em abril 13, 2020

Projeções nacionais apontam para aumento de casos em tempos de isolamento

Conforme dados do mês de março a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a média diária de ligações entre os dias 1 e 16 de março foi de 3.045 e 829 denúncias de violência registradas. Já entre os dias 17 e 25 de março, o canal de atendimento registrou em aumento de 8,47% nas ligações, com 3.303 recebidas e 978 denúncias registradas.

Em Antônio Prado, conforme informações da Coordenadoria da Mulher, apenas um caso foi atendido neste ano. Porém, em várias situações, após o encaminhamento à delegacia para registro da ocorrência, a vítima acaba desistindo de fazer o boletim.

Através da parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Antônio Prado, a Coordenadoria da Mulher disponibiliza o atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência.

É sabido que muitas vítimas se sentem desamparadas, com medo de denunciar pois não tem outro local para ir a não ser a residência onde também está o agressor.

Após a confecção do boletim de ocorrência, o agressor é obrigado a ficar em uma distância de, ao menos, 500 metros da vítima, até que a audiência com juiz seja realizada.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *