Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado tem alterações em seu decreto de contenção ao Coronavírus

Escrito por em março 28, 2020

Mudanças foram explicadas pelo Prefeito Municipal Juarez Santinon.

Na manhã de sábado (28), o prefeito de Antônio Prado, Juarez Santinon, juntamente com o secretário de saúde Andrei Casali e a médica Ana Paula Gambato, estiveram explicando as alterações no Decreto Municipal de prevenção ao Covid-19.

Entre as mudanças, está a liberação para as atividades em restaurante e lanchonetes, porém, com capacidade reduzida, não podendo exceder 30 clientes em uma distância mínima de 2 metros. Bares, Academias, Clubes Sociais e assemelhados continuam fechados.

A lotérica também está liberada para funcionamento a partir de segunda-feira (30), porém tomando as medidas de prevenção, assim como agências bancárias e templos religiosos, estes devem abrir com apenas 25% da capacidade, não podendo exceder 30 pessoas.

O comércio também volta a funcionar a partir de segunda-feira, com as devidas restrições já comunicadas pelo Ministério da Saúde. Fiscais seguirão seu trabalho de verificação ao cumprimento das medidas.

ESCOLAS

A previsão para o retorno datava do dia 03 de Abril. Na próxima semana, provavelmente na quinta-feira (02), a Secretaria Estadual de Educação deve divulgar as determinações que serão seguidas pelos municípios.

TRANSPORTE PÚBLICO OU PRIVADO

O transporte seguirá operando com capacidade reduzida em 50%.

HOSPITAL DE CAMPANHA

A partir de segunda-feira (30), o Hospital de Campanha passará a atender no Centro de Convivência, localizado nas proximidades do Estádio Municipal de Antônio Prado. Conforme o secretário Andrei Casali, o espaço é mais amplo. O atendimento foi ampliado, das 08h às 20h.

No local, um médico estará atendendo, mas haverá espaço para mais dois profissionais que estão sendo contratados pelo município.

Em relação a atendimentos, na primeira semana, o Hospital de Campanha atendeu cerca de 40 pessoas com síndrome gripal. Elas estão em isolamento por 14 dias.

CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado aprovou a contratação de dois médicos pelo prazo de três meses, prorrogáveis por mais três. O prazo para apresentação dos profissionais se estende até 13 de abril.

A cidade já recebeu mais um médico pelo Programa Mais Médicos do governo Federal. Outro profissional também é aguardado até a segunda semana de abril. Com isso, a cidade chegaria a 12 médicos.

UBS PLANALTO NÃO TERÁ ATENDIMENTO

A partir de segunda-feira (30), a Unidade Básica de Saúde do bairro Planalto não terá atendimento. Quem necessitar, deve buscar a UBS Centro, onde seguirá uma equipe com médicos enfermeiras.

IPTU

O prazo para pagamento do IPTU 2020 foi prorrogado. A parcela única com 10% de desconto será em 15 de junho. Para quem pagar de forma parcelada, a quitação será em 15 de junho, 15 de julho e 15 de agosto.

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Antônio Prado irá receber mais um aporte financeiro do Governo Federal. A partir de abril, serão mais R$ 8.794 reais fixos para o SAMU da cidade, gerenciado pelo Hospital São José. Com o novo valor, são repassados cerca de R$ 100 mil reais por ano.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *