Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado registra mais um caso de COVID-19

Escrito por em junho 25, 2020

Em 52 dias tivemos um aumento de 1000% nos casos

O número de casos da COVID-19 em Antônio Prado iniciou de forma lenta dando a sensação de tranquilidade na população, sendo o primeiro registro feito em 04 de maio. Mesmo assim a Rádio Solaris inseriu spots na programação alertando os ouvintes sobre a importância do Uso da máscara e evitar aglomerações.

O segundo registro só veio 18 dias após, em 22 de maio, ainda tranquila, a população começou a promover encontros em locais públicos, desrespeitando o distanciamento social, necessário para que o número se mantivesse baixo. Esse relaxamento nos cuidados também foi registrados em algumas empresas.

O terceiro caso só foi registrado no dia 17 de junho, quase um mês após o segundo, passamos um dia ser registro (dia 18), após os números começaram a aumentar rapidamente.

No dia 19 de junho foi registrado o quarto caso, na segunda, dia 22, o número aumentou para seis e no dia 23 saltou para 10 casos e, nessa quinta-feira já temos 11 registros.

No boletim divulgado ontem, o único número que se manteve sem aumento foi o de recuperados, 03, suspeitos passaram de 58 para 67, que estão com síndrome gripal e sendo monitorados, 118 estão em isolamento preventivo, são pessoas pertencentes ao núcleo familiar dos pacientes com síndrome gripal, 137 casos foram descartados.

Em 52 dias tivemos um aumento de 1000% nos casos.

O percentual assusta? Esse é o objetivo. Use máscara, evite aglomerações, use álcool em gel e lave as mãos com frequência. O comércio não precisa fechar, basta seguir as regras de distanciamento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *