Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado registra 14 casos ativos de Covid-19

Escrito por em julho 13, 2022

Dados foram obtidos através do último boletim epidemiológico publicado no dia 06 de julho

No último boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Prado no dia 06 de julho, constam 14 casos ativos e 60 suspeitos. O último óbito foi registrado em dezembro do ano passado e até o fechamento desta notícia o município registra 35 mortes pelo coronavírus.

A secretária da Saúde, Jordana Serafim avalia a atual situação da pandemia na cidade. “Vivemos um momento estável com poucos casos de Covid-19 confirmados, mas com grande busca por atendimento de pessoas com síndromes respiratórias”. Ela também explica que os casos confirmados apresentam sintomas leves e sem necessidade de hospitalização, mas reforça a importância da vacinação disponível nas UBS’s do município.

VACINA COVID

Primeiras e segundas doses

Podem receber estas doses da vacina contra aCovid-19, crianças de cinco anos até 11 anos com agendamento, adolescentes a partir de 12 anos e adultos a partir de 18 anos.

Terceira dose  

Podem se vacinar com a terceira dose, adolescentes a partir de 12 anos e adultos a partir de 18 anos.

Dose de reforço  

Podem receber esta dose de reforço adultos a partir de 40 anos e profissionais da Saúde.

As doses de reforço deverão ser aplicadas com intervalo de quatro meses após a aplicação da segunda ou terceira dose. Com exceção da vacina Janssen, que a dose de reforço será aplicada dois meses após a dose única.

VACINA INFLUENZA (GRIPE)

Podem se vacinar contra o vírus da Influenza toda a população e crianças acima de seis meses.

Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Natali Zen a vacina contra Influenza foi aplicada em 90% das crianças e trabalhadores da Educação, mas salienta que nesta semana a procura pela imunização está baixa.

ONDE SE VACINAR CONTRA COVID-19 E INFLUENZA?

As vacinas estão disponíveis nas UBS’s Aparecida, Centro e Planalto, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 11h45min e das 13h30min às 17h.

Nas quartas-feiras, a UBS Centro conta com horário estendido até às 18h30min e aos sábados quinzenalmente também é disponibilizada imunização divulgada previamente nas redes socais da Prefeitura.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *