Faixa Atual

Título

Artista


ANTÔNIO PRADO RECEBE CÂMARA PARA CONSERVAÇÃO DE VACINAS

Escrito por em maio 11, 2021

O equipamento deve ser retirado pela Secretaria de Saúde ainda nesta semana em Porto Alegre

Nesta terça-feira (11), o Governo do Estado realizou a entrega de 52 das 310 câmaras para municípios com menos de 100 mil habitantes. Na região cerca de 22 municípios, integrantes da 5ª Coordenadora Regional de Saúde, devem receber estas câmaras.

Para a distribuição destes refrigeradores além do número de habitantes, também foram levados em conta critérios como: Cidades que possuem sala de vacinação, sistema de informação oficial do Ministério da Saúde e que não possuem nenhuma câmara para armazenamento.

Cada município pode retirar o equipamento a partir do meio-dia, de hoje, na Divisão de Suprimentos da Secretaria da Saúde, em Porto Alegre.

O município de Antônio Prado recebe apenas uma câmara para conservação. A secretária de Saúde de Antônio Prado, Jordana Serafim, comenta que o refrigerador será retirado pela Secretaria até o final desta semana, em Porto Alegre e que um agendamento já está sendo realizado junto a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde para a viabilizar o deslocamento.

Os equipamentos são de uso médico-hospitalar, possuem capacidade de 200 litros, operam com temperaturas entre 2°C e 8°C e servem para armazenar insulina, vacinas entre outros medicamentos.

Acesse aqui a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e confira os municípios contemplados.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas com informações da Secretaria de Saúde de Antônio Prado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *