Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado recebe 1º lote de vacinas produzidas pela farmacêutica Janssen

Escrito por em junho 29, 2021

O lote com cerca de 80 doses da Janssen chegou ao município na segunda-feira (28)

Antônio Prado recebeu nesta segunda-feira (28), o primeiro lote com 80 doses do imunizante contra a Covid-19 produzido pela farmacêutica Janssen.

Após o Brasil receber um carregamento com 1,5 milhões de doses da vacina produzida pela farmacêutica Janssen, repassando aos estados, estes, por sua vez, fazem a distribuição junto às Coordenadorias Regionais de Saúde, que encaminham aos municípios.

Antônio Prado integra a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Caxias do Sul e recebeu nesta segunda-feira (28), um lote com 380 imunizantes, entre CoronaVac, Pfizer e Janssen. Foram enviadas 80 doses no primeiro repasse da vacina produzida pela farmacêutica. A diferença em relação às demais vacinas contra o coronavírus é a aplicação de apenas uma dose.

O que você precisa saber sobre a vacina da Janssen:

-A vacina utiliza a tecnologia de um vírus enfraquecido que realiza o transporte dos genes virais para dentro das células do corpo, estimulando a resposta imunológica. A mesma metodologia é utilizada nos imunizantes Oxford/AstraZeneca e Sputnik V;

-A vacina tem aplicação de dose única (0,5ml), com uma resposta imune mais duradoura;

-Testes da fase três, realizados em vários países, com mais de 44 mil participantes, apontaram uma taxa de eficácia em 68% no Brasil, após a aplicação de dose única, 76,7% contra doença grave e de 85,4% após 28 dias de imunização;

-Conforme infectologistas, a vacina não deve ser aplicada em gestantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa -Prefeitura de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *