Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado realiza primeiro festival de poesias

Escrito por em julho 18, 2019

Evento faz parte da programação da Feira do Livro.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural realizam o primeiro festival de poesias, evento que faz parte da programação da 18ª Feira do Livro do município.

A realização será em duas etapas. A primeira envolve as escolas, onde serão definidos os participantes por meio de eliminatórias. Já a segunda etapa ocorre em 21 de agosto, na Feira do Livro.

Serão duas modalidades de disputa: Declamação e Autoria. Na primeira, a poesia inscrita é produzida por algum estudante e declamada por outro. A segunda refere-se à composição e declamação. Nesse caso, os participantes podem ainda declamar uma obra de um poeta já existente. A declamação não pode ultrapassar três minutos.

Podem participar estudantes de 1º a 9º ano do ensino fundamental, também ensino médio e adultos.

No dia 21, os jurados apresentarão as notas de 0 a 10 para cada apresentação, modalidade e categoria. Será atribuída uma nota para as três características. Neste dia, todos os alunos inscritos farão apresentação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Em contato com a diretora de cultura do município, Viviane Visentin, o objetivo principal do trabalho desenvolvido é incentivar a leitura e a habilidade de escrita. Cada escola pode escolher dois representantes por modalidade.

Para os adultos que quiserem participar, a ficha de inscrição está disponível na Secretaria de Educação.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *