Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado publica novo decreto que prevê abertura do comércio

Escrito por em abril 17, 2020

Novas medidas passam a valer a partir dessa sexta-feira (17) até 30 de abril

No final da manhã desta sexta-feira (17), o Prefeito Municipal de Antônio Prado, Juarez Santinon, em vídeo divulgados nas redes sociais, esclarece os pontos citados no novo Decreto Municipal após a liberação das atividades comerciais determinada na quinta-feira (16), pelo Governador Eduardo Leite, após intensa pressão de representantes dos setores econômicos na Serra.

Em relação ao comércio, está liberado funcionamento com capacidade de 50%, obedecendo as medidas propostas pelo Ministério da Saúde em relação ao uso de álcool gel e distanciamento de segurança.

Os restaurantes estarão com buffets liberados até as 22h. Após esse horário, apenas serviços de tele entrega. Os prestadores de serviços estão liberados para exercer suas funções.

Em relação aos funerais, houve decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinando proibição de velórios onde a pessoa tenha falecido por coronavírus. Nos demais óbitos, há limitação nos velórios, com apenas 10 pessoas no recinto, podendo fazer rodízio. O velório é limitado a três horas. A medida informa ainda que, em qualquer caso, a urna estará fechada.

Sobre a fiscalização em Antônio Prado, Juarez Santinon fala que os profissionais tem atuado na orientação, pois as mudanças são constantes. Mas, caso ocorra reincidência no descumprimento das medidas, o estabelecimento ou pessoa estará sujeito a multa. O setor de fiscalização atende pelo 3293 5632.

Veja as determinações do decreto municipal

Fonte: Prefeitura de Antônio Prado

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *