Faixa Atual

Título

Artista


Prédio do Hotel Piemonte em Antônio Prado começa a ser demolido

Escrito por em junho 14, 2022

No próximo sábado (18), está agendado o início da demolição das paredes do prédio

Considerado na época um grandioso investimento para a cidade, o hotel Piemonte demorou 20 anos para ficar pronto. A construção iniciou em 1968, na Administração do prefeito, Luiz Baggio e foi inaugurado em 10 de novembro de 1988, pelo prefeito, Lino Celso Zaccani. A inauguração contou com a presença do secretário Estadual de Turismo, o Pradense, Flávio Iopp.

Conhecido como Antônio Prado Hotéis e Turismo S/A, o hotel estava sob a direção de Leocir Carlos Zanotto e Júlio Zaniol e seu primeiro gerente foi Roberto Zaccani. O hotel possuía 21 apartamentos e chegou a ser conhecido como Hotel de Turismo, colocando a cidade no setor hoteleiro, a altura dos grandes centros urbanos.

Permanecendo por 20 anos sob a administração da Prefeitura em 1998 o hotel foi vendido para a iniciativa privada sob a condição de permanecer aberto por no mínimo 20 anos. O Piemonte encerrou suas atividades em 29 de abril de 2020.

Hoje, quem passa pelo Centro Histórico de Antônio Prado, tem a impressão de estar vivendo um cenário de guerra, apenas com as paredes do prédio. As janelas foram retiradas, dando a impressão de ter sido atingido por um míssil soviético.

É impossível não sentir um misto de nostalgia e tristeza. Nostalgia pela hospedagem do elenco do filme: O Quatrilho, entre outros tantos artistas. Tristeza pela falta de incentivo ao turismo nesses mais de 40 anos de sua inauguração.

Em conversa informal, os proprietários afirmam que no local será construído um investimento muito maior, com salas comerciais e escritórios, com área construída de mais de 800m². “É inviável fazer uma reforma, nunca conseguiríamos deixar do jeito que imaginamos”, disse um deles, que preferiu não se identificar, contrariando boatos de que a estrutura estaria comprometida.

Neste sábado, dia 18, está agendado o início da demolição das paredes para nos próximos meses iniciar a construção do novo prédio.

Confira o vídeo de como está a estrutura neste link: https://fb.watch/dEbVEO0yDH/

Imagens/Ronei Marcilio, Fernando Silva e Gustavo Zanotto


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *