Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado permanece em bandeira preta, porém com cogestão

Escrito por em fevereiro 23, 2021

O horário de funcionamento do comercio  passou a ser das 05h até às 20h

Em Decreto publicado na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle, determina a adesão do município às orientações e protocolos estabelecidos pelo sistema de cogestão da região da Serra. As restrições seguem as determinações da bandeira preta, porém com algumas flexibilizações.

De acordo com o Decreto, fica autorizado o retorno das aulas presenciais, observando às orientações e os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado.

Estão autorizadas a retomar as aulas a partir desta terça-feira as escolas públicas e privadas de ensino fundamental dos anos iniciais (1º e 2º). Na rede pública as creches municipais para crianças de 0 a 5 anos. Nas demais modalidades de ensino somente serão permitidas aulas por meio remoto.

Em contato com a secretária de educação, Adriana Sartor, com exceção das creches e escolinhas infantis, as aulas devem ser retomadas somente no dia 1º de março.

Essas medidas poderão ser reavaliadas e mudadas a qualquer momento para estarem de acordo com a situação epidemiológica.

Por determinação do Governo Estadual, fica alterado o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais.  Com exceção de farmácias, hospitais, clinicas médicas, serviços funerários, postos de combustíveis, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais, assistência social e atendimento a população em estado de vulnerabilidade e serviços de tele entrega. Para todos os casos é vedada a aglomeração de pessoas nos espaços de circulação e nas suas dependências. Diferente do que foi determinado na sexta-feira (19), onde o governo autorizava a abertura entre as 05h e às 22h, do Decreto Estadual de segunda-feira (22) o horário reduziu, passou a ser das 05h até às 20h.

Confira na integra o Decreto Municipal:


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *