Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado: Obras novas de infraestrutura apresentam problemas

Escrito por em julho 1, 2020

Secretário de Planejamento afirma que todos os problemas estão solucionados

Duas importantes obras de infraestrutura da Prefeitura de Antônio Prado, uma delas inaugurada em setembro de 2019, outra pronta e não inaugurada, já apresentam problemas.

A Praça Garibaldi, que foi entregue em setembro passado é uma dessas obras. Com iluminação de led, oito postes altos e centrais com quatro lâmpadas cada, permaneceu por aproximadamente duas semanas às escuras. Em grande parte da calçada os rejuntes começaram a soltar. Também na escada de acesso à parte superior dos sanitários houve um afundamento em um patamar.

Outro problema, esse em partes já solucionado, é um vazamento de água que surgiu no asfalto novo da Camilo Marcantônio, saída para Nova Roma do Sul, que ainda aguarda a inauguração.

Também na obra em andamento de asfaltamento da Rua Sete de Setembro, moradores identificaram problemas no meio fio e, com a intensa chuva de terça-feira (30), a falta de vasão nos bueiros.

Para obter informações sobre esses fatos, entramos em contato com o Secretário de Planejamento, Fabiano Farinea, que prontamente esclarece o ocorrido.

– Iluminação na praça: Segundo Farinea, a constante oscilação da energia e a forte umidade fez com que as lâmpadas mais altas viessem a queimar. O problema já foi solucionado.

– A escada de acesso a parte superior dos sanitários: Como a obra está na garantia, a empresa foi notificada e nos próximos dias deverá refazer onde apresentou problema.

– Água na Camilo Marcantônio: Segundo Fabiano, a parte hidráulica, como na Sete de Setembro, é de responsabilidade da Corsan, que já efetuou o conserto. Foi necessário o corte do asfalto para tanto. A empresa contratada para o asfaltamento deve, assim que o tempo oferecer condições, fazer o remendo. Também deverá asfaltar as cabeceiras da nova ponte na estrada de Santo Isidoro.

– Obra na Sete de Setembro: Os problemas de meio fio serão solucionados pela empresa contratada. Após o término a prefeitura fará a vistoria, caso não esteja em condições, não é efetuado o pagamento. A vasão dos bueiros com os mais de 100mm de chuvas do dia 30 de junho, Fabiano disse que o problema estava no lixo e galhos sobre a boca de lobo que dá acesso a galeria existente no local. Após retirados os entulhos, segundo ele, a o problema foi resolvido.

O secretário ainda informou à reportagem que nos próximos dias será feito o plantio de flores de inverno para embelezar a praça.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *