Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado: Mulher de 32 anos é diagnosticada com coronavirus

Escrito por em maio 25, 2020

Ela teve piora nos sintomas e realizou o teste PCR

Na última sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Prado confirmou o segundo caso de coronavirus na cidade. Trata-se de uma mulher, com 32 anos, que buscou atendimento junto ao Hospital de Campanha no dia 11 de maio, desde então permanecia em isolamento domiciliar.

No dia 18 de maio, teve uma piora nos sintomas e, ao retornar ao Hospital de Campanha, foi encaminhada ao Hospital São José onde passou por avaliação e realizou o teste PCR, que teve como resultado positivo.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Odete Rigo Zanotto, a mulher e sua família seguem em isolamento por 14 dias.

Primeiro caso confirmado já está recuperado

Confirmado em 04 de maio, o primeiro caso da Covid-19 em Antônio Prado, tratando-se de um homem, caminhoneiro, de 48 anos, já é considerado recuperado.

Ele havia realizado o teste em Antônio Prado e, após o resultado positivo, realizou o tratamento no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul.

Cuidados

A Secretaria de Saúde reforça a importância de sair de casa apenas quando houver extrema necessidade, sempre utilizando máscara e higienizando as mãos. Em caso de sintomas, o correto é procurar o Hospital de Campanha, localizado ao lado do Estádio Municipal.

Em caso de isolamento domiciliar, o médico pode conceder atestado. A pessoa que permanece em isolamento precisa assinar um termo de compromisso onde se compromete a permanecer na situação pelos 14 dias.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *