Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado investe em qualificação na busca por novo patamar empreendedor

Escrito por em setembro 3, 2021

Município avança em ações do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

Qualificação de pessoas, padronização de informações e melhoria contínua no atendimento prestado aos empreendedores locais. Estes são alguns dos primeiros resultados que o Programa Cidade Empreendedora já oportuniza em Antônio Prado em prol do desenvolvimento local. Lançado em julho deste ano, o projeto desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com a Prefeitura Municipal tem previsão de atingir novos e robustos objetivos ainda em 2021.

Em agosto, por exemplo, a organização realizou a capacitação da equipe de profissionais que atuam na linha de frente da Sala do Empreendedor, espaço na sede da prefeitura e que concentra ações e atendimentos do segmento na região. O objetivo é levar o conhecimento técnico e interpessoal visando habilitar os agentes a agregar qualidade no atendimento completo nas demandas relativas ao Micro Empreendedor Individual (MEI) nos mais diversos temas de interesse deste público. ‘‘O treinamento nos dá muita confiança e auxilia na padronização para oferecermos um serviço de maior qualidade aos empreendedores locais. É um divisor de águas’’, resume o agente de desenvolvimento do Sebrae RS, Anderson Visentin.

Paralelamente à capacitação, o trabalho contínuo realizado no município busca outro importante avanço no que tange ao desenvolvimento do empreendedorismo local: a busca pela certificação Prata da Sala do Empreendedor. O reconhecimento é fruto de uma avaliação feita por meio de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) que reconhece, a partir de critérios específicos, os esforços de cidades em projetos de melhoria de atendimento e prestação de serviço para os empreendedores locais. Atualmente, Antônio Prado possui classificação Bronze.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Saiba mais em cidadeempreendedora.sebraers.com.br/.

Fonte: Sebrae


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *