Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado é o 59º colocado no ranking nacional de informação contábil

Escrito por em dezembro 3, 2020

Essa análise e posição é referente ao ano de 2019

Num universo de 5.570 municípios distribuídos em 26 estados, Antônio Prado ocupa uma posição privilegiada de 59º no Ranking da qualidade da informação contábil e fiscal.

A análise é feita pela Secretaria do Tesouro Nacional acerca da qualidade e consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos municípios ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Essa análise e posição é referente ao ano de 2019.

Esta é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional que foi criada para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do Siconfi.

A intenção é disponibilizar as informações ao público e fomentar a melhoria da qualidade da informação contábil e fiscal que é utilizada tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação.

Em 2019, foi publicada a primeira versão do ranking que observou dados estaduais de 2018. Essa versão utilizou verificações consideravelmente simples e os dados da Declaração de Contas Anuais (DCA), do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) do 6º Bimestre e do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do 3º quadrimestre.

Para o ranking de 2020, que analisa os dados de 2019, foram introduzidas várias inovações, como a criação de novas verificações mais complexas, a inclusão da Dimensão I e a introdução do Ranking Municipal. As bases de dados foram extraídas no dia 03/06/2020 e considerou as declarações homologadas até o dia 02/06/2020.

Para os próximos anos, o ranking trará ainda mais inovações, como a inclusão da Matriz de Saldos Contábeis (MSC) no rol de informações avaliadas, o cruzamento dos dados do Siconfi com outras bases de dados, a criação de notas para o desempenho dos entes etc.

Imagem cedida pela prefeitura


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *