Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado decreta situação de emergência devido a estiagem

Escrito por em janeiro 7, 2022

A decisão foi definida em reunião na manhã de hoje (7)

Na manhã de sexta-feira (7), se reuniram, no Espaço Cultura anexo a Prefeitura de Antônio Prado, representantes da Emater, Secretaria da Agricultura, Secretaria de Obras, Sindicato, Polícia Civil, Bombeiros e Assistência Social junto ao vice-prefeito, Elias Zulian, para debater os prejuízos causados pela estiagem.

Na reunião foram levantados dados de perda de 20% em parreirais e estima-se que foram afetadas 274 famílias do interior e 10 da cidade.

Em conversa com o presidente do Conselho da Defesa Civil, Luiz Ceron, ele declarou que as perdas são significativas em diversas culturas principalmente a do milho, da uva, o setor do leite, hortigranjeiros entre outros o que explica a decisão. “Por isso que convocamos essa reunião e se definiu então, no dia de hoje (7), solicitar medida de emergência para o nosso município por causa da estiagem. Agora será encaminhado ao estado para a aprovação do governo”.

O vice-presidente do Conselho, José Deboni, faz um alerta a população sobre o desperdício de água neste momento. “É importante usar a água para o consumo humano porém devemos evitar a lavagem de calçadas, carros exceto residências que possuem poço próprio”.

Ao fim da reunião foi decretada a situação de emergência em Antônio Prado. Após ter seu reconhecimento a declaração pode auxiliar produtores e demais atingidos pela seca com ações e aplicação de recursos com maior intensidade no combate à estiagem, além de favorecer o acesso a benefícios socioeconômicos e jurídicos.

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto e Repórter Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *