Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado decreta Situação de emergência devido à estiagem

Escrito por em abril 16, 2020

As perdas podem chegar a entorno de cem milhões de reais


A escassez de chuva que vem ocorrendo desde novembro do ano passado e persiste nos dias atuais tem causado perdas significativas para o agricultor pradense. A falta de chuva compromete a irrigação das culturas agrícolas bem como o abastecimento de água para o consumo humano e animal.

Juntando eventos naturais, a estiagem, a geada prematura que ocorreu em 2019 e as fortes chuvas que caíram fora de estação as perdas podem chegar a entorno de cem milhões de reais.

Diante deste cenário, foi feito pedido de situação de emergência e homologado junto à Defesa Civil Estadual e Governo do Estado. Essa solicitação é de extrema importância para amenizar a situação do produtor rural.

Os laudos técnicos que embasam o pedido foram elaborados com a ação conjunta do Gabinete do Prefeito, Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Industrial, Secretaria de Obras, Viação e Trânsito, Secretaria de Habitação e Assistência Social, Secretaria da Fazenda, Defesa Civil Municipal, Emater e Corsan.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *