Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado: Campanha do LEO Clube arrecada celulares para alunos carentes

Escrito por em março 17, 2021

Secretaria Municipal da Educação estará disponibilizando pontos de internet

Em tempos de pandemia, dentre tantos segmentos que foram prejudicados, a educação teve que ser reinventada. Para isso, uma constatação: a utilização dos recursos digitais. Foi pensando justamente no digital e na carência de muitas crianças e jovens, o LEO Clube de Antônio realiza, desde setembro de 2020, uma campanha que visa justamente arrecadar celulares para que sejam destinados ao público que não está tendo acesso às aulas remotas.

Até o momento, sete celulares foram arrecadados e doados à alunos que foram escolhidos por critérios das escolas. Os aparelhos passaram por concerto, com mão de obra gratuita por parte da Play Tech e Rech Center. Em contato do LEO com as escolas Aparecida, João XXIII, Irmão Irineu e Ulisses Cabral, mais de 200 alunos vivem essa dificuldade de acesso às aulas digitais devido à falta de aparelho.

A campanha segue enquanto houver ensino remoto. As doações podem ser realizadas na Play Tech, Rech Center ou NOL Informática.

Pontos de Internet

A Secretaria de Educação estará disponibilizando pontos de internet para alunos do município onde foi identificada essa necessidade. Conforme a secretária municipal de Educação, Adriana Sartori, houve registro de vários casos onde alunos não conseguem acompanhar as aulas devido à problemas na conexão. O projeto para compra de pontos de internet é de autoria da vereadora Laís Sottoriva (PT), que contou com doação de R$ 60 mil reais por parte da Câmara de Vereadores.

Nas próximas semanas, haverá também a liberação da utilização da plataforma digital do Google Classroom, para a realização das aulas virtuais.

Na próxima segunda-feira (22), completa um mês do retorno das aulas na rede municipal de ensino em 2021.

Confira a entrevista

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *