Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado busca reconhecimento como “Cidade Mais Italiana do Brasil”

Escrito por em setembro 10, 2019

Enquete está disponível até sexta-feira (13).

A cidade de Antônio Prado busca ser oficializada como Cidade Mais Italiana do Brasil e Capital Nacional da Massa. Na manhã de terça-feira (10), Marcelo Piazza, presidente da CIC Antônio Prado, esteve nos estúdios da Rádio Solaris para promover a votação.

O Projeto de Lei foi de autoria do Deputado Ronaldo Santini, que confere ao município de Antônio Prado o título de Cidade mais Italiana do Brasil e Capital Nacional da Massa.

Como justificativa, Antônio Prado possui o maior conjunto arquitetônico da colonização italiana no Brasil, com 48 casas. Oferece ainda uma farta gastronomia típica. Outro destaque são as diversas ações que buscam o resgate, a preservação e o fortalecimento do patrimônio imaterial visando a sustentabilidade sócio cultural e econômica.

A ideia tramitou na comissão de Constituição e Justiça, que solicitou uma série de documentos.

A votação acontece pela internet desde a segunda-feira (09), se estendendo até a sexta-feira (13). Para votar, não é necessário registro, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9iwNev8uOwY_Mi8Uhi1koDTKkRIrPRRHNUS4gpldwAk_ZYw/viewform

O questionário oferece duas perguntas, basta responder “SIM” em ambas. As questões são: Você concorda que Antônio Prado receba o título de “A Cidade mais Italiana do Brasil”? e Você concorda que Antônio Prado receba o título de “Capital Nacional da Massa”?

Na entrevista, Marcelo Piazza aproveitou para passar algumas informações sobre a 6ª edição da FenaMassa. A montagem da estrutura começa em 07 de outubro, e precisa cerca de um mês para que tudo esteja montado.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.

Foto: Divulgação Antônio Prado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *