Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado apresenta o primeiro caso confirmado de Influenza A – H3N2

Escrito por em dezembro 28, 2021

A paciente de 81 anos esteve internada no Hospital São José e já recebeu alta

O Laboratório do Estado confirmou nesta segunda-feira (27), 105 casos da Influenza A- H3N2 em 25 cidades do Rio Grande do Sul entre elas Antônio Prado que apresenta o primeiro registro. A Secretaria de Saúde do município informa que o caso trata-se de uma mulher de 81 anos que esteve internada no Hospital São José. A paciente já recebeu alta, está clinicamente estável e sendo acompanhada.

A H3N2 denominada de Darwin trata-se de uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é considerado de alta transmissibilidade. São considerados sintomas febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e na cabeça.

A prevenção da H3N2 segue os mesmos cuidados necessários para evitar a Covid-19, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização correta das mãos. Segundo a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Natali Zen a população pode se imunizar contra a H3N2 com a vacina da Influenza que é trivalente e protege contra casos graves.

A profissional também salienta que quem já se vacinou contra a Influenza não necessita tomar outra dose. Quem ainda não recebeu a imunização deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para recebê-la. Em caso de sintomas de gripe a população deve procurar imediatamente atendimento médico.

Confira abaixo os demais municípios do Estado com casos confirmados:




Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *