Anatel: reclamações contra operadoras de telefonia caem 17,2% em junho
Escrito por Luiz Augusto Filipini em agosto 13, 2019
Dados foram divulgados na segunda-feira (12) e fazem comparação ao mês de maio.
O número de reclamações contra operadoras de telecomunicações encaminhados à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em junho de 2019 caíram 17,2% em relação a maio. De acordo com os dados divulgados na segunda-feira (12) pela agência, em junho foram recebidas 218.356 reclamações nos canais de atendimento.
Todos os principais serviços de telecomunicações acompanhados pela Anatel apresentaram redução em junho de 2019. A telefonia fixa, com 44.686 reclamações, registrou queda de 22,1%. Em seguida foi a telefonia móvel pós-paga, com 76.340 reclamações, diminuição de 17,6%.
Entre as operadoras, a TIM foi o maior alvo das reclamações dos consumidores na telefonia móvel pós-paga, com 40,2% das queixas e também na telefonia móvel pré-paga, registrando 48,7% do total das reclamações para esse serviço em junho.
Fonte: Agência Brasil – Luciano Nascimento.