Faixa Atual

Título

Artista


Amesne recomenda o fim da exigência do uso de máscaras em ambientes fechados

Escrito por em março 21, 2022

A decisão se dá pela baixa significativa dos casos e das internações hospitalares de Covid-19

A diretoria da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) recomendou aos municípios que a compõem, a retirarem a obrigatoriedade do uso das máscaras também em ambientes fechados. O encontro virtual tratando sobre o tema ocorreu nesta segunda-feira (21).

Neste final de semana, o Comitê Técnico Regional elaborou um esboço, com dados técnicos e epidemiológicos da região, no que se refere à pandemia, comprovando a baixa significativa dos casos e das internações, tornando possível a flexibilização do uso das máscaras.

De acordo com o presidente da Associação, Fabiano Feltrin, o Governo do Estado frisou que a utilização ainda é obrigatória em território estadual, mas que os Municípios podem, com base em evidências científicas e em análises sobre as informações estratégicas em saúde, mediante ato fundamentado em circunstâncias fáticas e técnicas, adotar normas diversas acerca da utilização de máscaras.

O modelo elaborado pelo Comitê Técnico Regional já foi compartilhado com todos os prefeitos, ficando a critério de cada município seguir ou não a recomendação da Amesne quanto à mudança.

Na Serra gaúcha, ao menos 10 municípios já flexibilizam o uso de máscaras em ambientes fechados.

Veja, abaixo, a lista de municípios que integram a Amesne:

Foto de capa: Arquivo Grupo Solaris


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *