Faixa Atual

Título

Artista


Amesne realiza reunião por videoconferência para discutir elevação dos casos da Covid-19 na Serra Gaúcha

Escrito por em novembro 20, 2020

Encontro virtual terá participação de prefeitos e líderes da saúde

O aumento de internações por coronavirus na região da Serra Gaúcha está preocupando a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que representa 36 municípios. Na última semana, a região já havia sido classificada preliminarmente em bandeira vermelha, mas após pedido de reconsideração encaminhado pela própria Amesne, a serra permaneceu em bandeira laranja.

Conforme informações, nesta semana a taxa de ocupação dos leitos de UTI atingiu 80% na Serra Gaúcha.

Nesta sexta-feira (20), a Amesne realiza uma reunião de forma virtual envolvendo representantes dos municípios associados, visando discutir o momento atual e buscar, através do esclarecimento à população, manter os cuidados necessários para a prevenção, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento.

Casos em Antônio Prado

Conforme o mais recente boletim informativo, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde na quinta-feira (19), Antônio Prado tem 746 casos confirmados, sendo 621 recuperados. Restam, portanto, 125 casos em recuperação. Outros 155 pacientes são monitorados e 41 realizaram o teste e aguardam resultado.

A Serra Gaúcha já atingiu a marca de 622 óbitos, sendo quatro confirmados na quinta-feira (19) – em Bento Gonçalves, uma mulher de 75 anos; duas mortes em Canela, uma mulher de 88 anos e um homem de 78, e na cidade de Casca, onde o sexo e a idade da vítima não foi confirmado.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *