Faixa Atual

Título

Artista


Amesne ingressa com pedido de reconsideração à bandeira preta

Escrito por em fevereiro 20, 2021

Informação foi confirmada pelo presidente da associação, José Carlos Breda

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) ingressou com pedido de reconsideração à classificação preliminar em bandeira preta na região da Serra Gaúcha.

Conforme seu presidente, José Carlos Breda, a Serra Gaúcha, até a última quinta-feira (18), estava com uma situação melhor do que o mês de dezembro, quando haviam 47 leitos de UTI livres. Na época, a serra estava em bandeira vermelha com protocolo de cogestão em bandeira laranja. Já na quinta-feira, eram 75 leitos.

Se o pedido for indeferido, a região vai utilizar o protocolo de cogestão em bandeira vermelha. O governo assinalou para a retirada do modelo de cogestão.

Na segunda-feira (22), ocorre uma reunião de todos os presidentes das associações regionais com o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen, onde será defendido a permanência do modelo de cogestão, onde as regiões podem adotar protocolos próprios.

Breda reconhece que a classificação da Serra Gaúcha em bandeira preta foi influenciada pela realidade de piora dos números da pandemia no Estado como um todo.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *