Faixa Atual

Título

Artista


Americanas doa R$ 2 milhões em notebooks para escolas públicas do Rio Grande do Sul

Escrito por em outubro 28, 2021

Ao todo 32 mil alunos, de 75 escolas, serão beneficiados pela iniciativa da rede de lojas

A Lojas Americanas S.A. doou na última semana mais de 500 notebooks para a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC-RS), por meio do projeto Educação Gaúcha Conectada – iniciativa do BNDES para acelerar a implantação do Programa Federal de Inovação Educação Conectada, em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Os dispositivos serão utilizados pelas redes municipal e estadual de ensino fundamental e médio nos municípios de Cachoeira do Sul e Santa Maria, contemplados pelo projeto, e beneficiando cerca de 32 mil alunos distribuídos em 75 escolas. A doação prevê estimular a transformação da educação por meio da tecnologia. A iniciativa está alinhada ao pilar social da estratégia ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) da Americanas S.A. de desenvolver e formar pessoas para reduzir as desigualdades do país.

A ação reforça o compromisso da Americanas S.A. com a Agenda 2030 da ONU, em linha com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, que prevê a promoção da educação de qualidade, e o ODS 10, para a redução das desigualdades. “Nosso propósito maior é somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas. É isso que estamos colocando em prática aqui”, explica Bruna Sabóia, gerente de sustentabilidade da Americanas S.A..

Além de permitir o reforço da infraestrutura tecnológica e facilitar o acompanhamento das aulas remotas da rede pública de ensino dos municípios, os equipamentos contribuirão para a formação de competências digitais de mais de 2.800 professores. Ao todo, serão beneficiadas 28 escolas municipais urbanas (cinco em Cachoeira do Sul e 23 em Santa Maria) e 47 escolas estaduais urbanas (15 em Cachoeira do Sul e 32 em Santa Maria).

O projeto Educação Gaúcha Conectada tem como proposta qualificar o processo de construção do conhecimento dos estudantes, a partir de metodologias que privilegiem o uso das tecnologias no processo pedagógico, além de abrir caminhos para resolver a questão da evasão escolar e distorção entre idade/série.

Foto: Divulgação Seduc

Foto de capa: Igor Panzenhagen


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *