Faixa Atual

Título

Artista


Ambulatório Respiratório de Antônio Prado mudará seu local de atendimento

Escrito por em março 16, 2021

A partir da segunda-feira (22), serviços de saúde para pacientes com sintomas da Covid-19 serão prestados na UBS do bairro Planalto

Na segunda-feira (15), a secretária municipal da Saúde, Jordana Serafim Claro, informou que o Ambulatório Respiratório de Antônio Prado mudará de endereço. Localizada junto ao Estádio Municipal, a estrutura será transferida para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Planalto.

Segundo Jordana, a medida se faz necessária pois, pela elevação na confirmação de casos positivos para a Covid-19, além da ampliação do horário de atendimento, é necessário um local com mais infraestrutura visando melhor atender os pacientes, onde seja possível separar os pacientes confirmados pela Covid-19 dos suspeitos, com salas adequadas para os atendimentos e possibilidade de permanência em observação.

De acordo com Cíntia Zaffonato, médica responsável pelos atendimentos no Ambulatório Respiratório, além de diretora clínica do Hospital São José, “desde o início da pandemia, a cidade teve vários desafios e, atualmente, não esperávamos que o quadro chegasse nesse ponto”. Além do aumento do número de casos, há uma evolução da doença nos pacientes infectados, gerando mais complicações. Até a segunda-feira (15), Antônio Prado possuía dois pacientes com necessidade de ventilação mecânica.

Cíntia complementa dizendo que o objetivo é sempre prestar o melhor atendimento aos pacientes.

Boletim informativo da Covid-19

Conforme o mais recente boletim da Covid-19, Antônio Prado teve uma elevação de 105 casos na sexta-feira (12) para 151 casos na segunda-feira (15). As informações dão conta ainda de 100 casos suspeitos, aguardando resultado do exame.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *