Faixa Atual

Título

Artista


Flores da Cunha conta com ambulatório especial do Covid-19

Escrito por em abril 24, 2020

Espaço foi construído em frente ao Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi

Está em funcionamento desde quarta-feira, dia 22, o novo ambulatório construído para atender pacientes com suspeita de covid-19, em Flores da Cunha. O espaço erguido em frente ao Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi conta com quatro profissionais da saúde, sendo, um médico, duas enfermeiras e uma assistente social. O local de 20m x 12m conta com dois consultórios, sala de espera, sala para triagem, vestiário e local para entrada da ambulância.

Na quarta-feira foram atendidos nove pacientes. Já na quinta-feira, dia 23, foram cinco pacientes. Todos apresentaram sintomas da doença, passaram pela triagem, mas não precisaram de internação.

 A decisão de construir o ambulatório em frente ao Centro de Saúde ocorre para facilitar o deslocamento dos profissionais, e a proximidade com toda a estrutura já oferecida pela unidade de saúde central.  Lembrando que o Hospital Nossa Senhora de Fátima também abriga toda a estrutura para receber os pacientes, com 16 leitos especiais, um ventilador adulto, um ventilador neo-pediátrico e dois ventiladores de transporte.

Foto e fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

O espaço de 20m x 12m conta com dois consultórios, sala de espera, sala para triagem, vestiário e local para entrada da ambulância

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *