Faixa Atual

Título

Artista


Alunos participam de formatura do Projeto Jovem Empreendedor

Escrito por em maio 19, 2022

O Projeto tem como parceiros a XP Investimentos, Google, UPF, UCS, PUC, Unisinos, entre outras universidades

Foi realizada na segunda-feira (16), a formatura das primeiras turmas do Projeto Jovem Empreendedor em Nova Roma do Sul. Uma iniciativa do Instituto Manager, que tem entre seus parceiros a XP Investimentos, Google, UPF, PUC, Unisinos, entre outras universidades do Rio Grande do Sul.

O principal foco do projeto é lapidar talentos que existem na cidade, fomentar ideias para que elas possam no futuro ser transformadas em empresas, geração de renda e empregos. Além disso, por meio da utilização de toda estrutura das Universidades, seja de laboratórios, bibliotecas e do corpo docente o projeto oferece aos jovens oportunidades de um novo olhar sobre o futuro.

O projeto, que teve duração de 12 meses, formou os alunos de Nova Roma do Sul em 25 cursos, seguindo uma metodologia desenvolvida por grandes empresas e especialistas, com abrangência nas principais áreas do mercado, como por exemplo, a área financeira, comercial, marketing, plano de negócios, tecnologia, até a operação, contribuindo para o jovem entender qual área ele se identifica, tendo a oportunidade em construir seu próprio projeto, tendo acesso à Incubadoras das principais universidades do estado.

Neste primeiro ano, participaram os alunos dos 8° e 9º anos do Ensino Fundamental, e todo o projeto será pago pela prefeitura, proporcionando aos jovens do município oportunidades de construir uma trajetória de sucesso no mercado de trabalho.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *