Faixa Atual

Título

Artista


Alunos de escola de Caxias do Sul gravam vídeo incentivando vacinação contra a Covid-19

Escrito por em novembro 9, 2021

A Secretaria da Saúde iniciou desde o mês de outubro a imunização em escolas do município

Estudantes das séries finais da Escola Ilda Barazzetti, no Loteamento Santo Antônio, bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, gravaram um vídeo incentivando a população a aderir a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. O alunos Carol, Alana, Cauã e Maurício reforçam a faixa etária contemplada pela imunização, adolescentes a partir de 12 anos de idade, e citam os documentos necessários.

Segundo a diretora, Cristiane Beltrame Padilha, o vídeo foi realizado para contribuir na mobilização pela vacinação de adolescentes, no enfrentamento à Pandemia da Covid 19. “A ação é muito positiva e contribuirá para que o retorno dos estudantes ocorra sem adoecimento”, disse.

O trabalho foi conduzido pelas Professoras Daiane Kny, do Projeto ContinuUm, e Franciele Rodrigues de Oliveira, de LIE (Laboratório de Informática Educacional).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a campanha de imunização contra o coronavírus em escolas do município desde o dia 28 de outubro. No entanto, segundo a própria secretaria, a aderência do público mais jovem está abaixo do esperado. Adolescentes com 16 anos ou menos precisam estar acompanhados por um dos pais ou algum responsável legal ou ter um termo de autorização devidamente assinado por um responsável.

Vídeo: Divulgação escola

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *