Faixa Atual

Título

Artista


Alunos da rede municipal voltam às aulas em Flores da Cunha

Escrito por em novembro 12, 2020

Todos os profissionais das escolas foram testados e orientados sobre os procedimentos necessários para o retorno

Depois de mais de sete meses afastados da sala de aula por conta da pandemia da Covid-19, professores e alunos da rede municipal de ensino de Flores da Cunha retornaram com as atividades presenciais nesta semana. Os primeiros a voltar foram os estudantes da educação infantil ao 5º ano, ainda na quarta-feira (11). Já nesta quinta (12), os jovens do 6º ao 9º ano retornaram às atividades.

A Secretaria Municipal da Educação realizou uma consulta com os pais de dois mil alunos. Uma parcela de cerca de 40% dos responsáveis autorizou o retorno, sendo que estes, tiveram que assinar um termo de consentimento para que os filhos pudessem voltar à escola. Os alunos que optaram por não retornar nesse momento, vão ter aceso a aulas online síncronas, ao mesmo tempo que dos que estão na sala.

Os planos de contingência das instituições de ensino foram aprovados pelo Comitê de Operações Especiais (COE) do município e contam algumas obrigações a serem cumpridas, tais como, a distribuição de duas máscaras para cada aluno, a medição de temperatura e o uso constante de álcool em gel para manter a higiene.

Ainda de acordo com a Pasta da Educação, todos os profissionais das escolas foram testados e orientados sobre os procedimentos necessários para esta retomada e o transporte escolar também foi adaptado para respeitar todos os protocolos de segurança.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *