Faixa Atual

Título

Artista


Aluno Cidadão 2022 segue com experiências compartilhadas no Legislativo Pradense

Escrito por em maio 5, 2022

Participantes do projeto tiveram oportunidade de conversar com vereadores

No terceiro encontro do Projeto Aluno Cidadão 2022 realizado na quarta-feira (4), os alunos puderam conversar com os vereadores Bernardo Franceschini (MDB) e Giovanna Zanella (PP) sobre suas experiências como entes políticos.

Os legisladores falaram sobre as atribuições do cargo, e como se estruturam as sessões ordinárias. Entre os aspectos pontuados, citaram o fluxo que os Projetos de Lei devem seguir até serem votados em Plenário, as vivências durante as reuniões das Comissões Permanentes, salientando especialmente o instrumento regimental que o Poder Legislativo tem de fazer pedidos de informação e providência, além de indicações ao Poder Executivo.

Por ser as pessoas mais jovens a ocupar cadeiras na 18ª Legislatura, Bernardo e Giovanna compartilharam com os alunos suas trajetórias na política e pontuaram a importância da juventude pradense se envolver com o debate político não só a nível municipal como também nacional. A vereadora Zanella pontuou o crescente número de mulheres a ocuparem cargos políticos na Câmara de Vereadores de Antônio Prado e a importância de se ter a maior diversidade possível com voz para garantir os direitos e deveres de toda a população.

Saiba mais sobre este projeto aqui.

Fonte: Legislativo Pradense


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *